segunda-feira, 23 de setembro de 2013

AVISO IMPORTANTE!

Olá meus caros Amigos, Clientes e Cuteleiros que acompanham meu trabalho por meio deste blog.
 
Acredito que a maioria de vocês, senão todos, saibam que além de cuteleiro também sou Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
 
Começamos no oficialato como 2° Tenente e somos gradativamente promovidos até o mais alto posto da carreira, o de Coronel.
 
Para tal alguns requisitos devem ser cumpridos.
 
Recentemente publicou-se edital para Concurso Interno de admissão ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, destinado à Capitães.
 
Esse concurso é composto de diversas etapas e se aprovado o candidato terá garantida a vaga para frequentar o curso mencionado.
 
Este por sua vez, é obrigatório para quem deseja ser promovido de Capitão aos postos superiores de Major e Tenente Coronel.
 
Pelas condições discriminadas no edital, esta será a primeira vez que eu poderei prestar este concurso, que é difícil e de comum reprovação de alguns.
 
Trata-se de um processo seletivo bastante estressante e desgastante, com um volume colossal de materias técnico-profissionais a serem estudadas, além de uma etapa de submissão de um projeto de pesquisa à uma Banca Examinadora composta por Oficiais Superiores.
 
Ocorre que uma das etapas, a prova escrita, composta de 100 questões, acontecerá no dia 5 de novembro, exatos 2 dias após o Salão Paulista de Cutelaria, que acontecerá nos dias 1, 2 e 3.
 
Essa proximidade de datas inviabilizou completamente minhas possibilidades de participação no Salão Paulista, pois o evento em si é fisicamente muito cansativo, além do que, cada minuto de meu tempo disponível será ocupado com os estudos.
 
Assim quero registrar minhas desculpas à meus amigos, clientes , colegas cuteleiros e especialmente à minha amiga, cuteleira e organizadora do evento Silvana Mouzinho, pela minha ausência no evento deste ano, muito embora já até houvesse garantido presença.
 
Para mim é motivo de grande tristeza, pois os poucos eventos anuais de cutelaria em nosso país, são as únicas chances que temos para rever queridos amigos.
 
Também peço as desculpas à quem, doravante demorar para receber alguma resposta de emails ou mensagens via facebook. Eu responderei à todos certamente, porém não com a agilidade que eu gostaria.
 
Não interromperei a confecção de minhas facas sob encomenda nem à pronta entrega, mas reduzirei minha frequência na oficina, pois no momento preciso priorizar minha preparação.
 
As novas publicações no blog também serão com menor frequência.
 
Todavia, assim que findar o processo seletivo completo (2ª quinzena de dezembro) estarei novamente à todo o vapor na oficina e no computador para bem atender à todos.
 
Espero sinceramente que todos compreendam que se trata de uma circunstância momentânea, mas que deve ser priorizada e exige o máximo de meus esforços.
 
Torçam por mim! Muito obrigado!

13 comentários:

  1. Grande Du!

    Por um lado lamento saber que não vou vê-lo nem as maravilhas afiadas que vc certamente apresentaria,mas por outro fico feliz por você,por saber que logo o Major Berardo se apresentará! Um abraço,Capitão! E sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá Berardo
    Eu sei exatamente o que se passa, momentaneamente, na sua vida. Fiquei um bom tempo em slow motion, até que uma etapa importante da minha vida acadêmica chegasse ao fim. Já chegou.A conquista obtida e o sentimento que vem atrelado a ela justificam as nossas decisões de tirar o pé do acelerador, mas continuar em movimento. Boa sorte à sua nova meta e esperamos pelas suas mensagens tão importantes para nosso aprendizado. Boa sorte mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Amigo e Mestre Berardo, tens meu apoio e torcida, meu Tio-bisavô é patrono da PM do Paraná (Cel Sarmento) e sei bem da determinação em alçar este passo.

    Forte abraço

    Celso

    ResponderExcluir
  4. Bom curso e torço por sua aprovação e futura promoção, abraço

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte no concurso.
    Acredita que tudo acontece.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Caro Berardo,

    Desejo que você tenha muito sucesso, imagino o quão difíciil deva ter sido abrir mão de sua participação no Salão Paulista, porém estou certa de que em 2014 estaremos juntos novamente.

    Saudações afiadas,

    ResponderExcluir
  7. De bom entendimento, como aparentado que sou do Patrono da PM do Pr e sobrinho de Cel, entendemos em todo seu objetivo, siga com bons passos pois merecedor já o é.
    Abraços

    Celso

    ResponderExcluir
  8. Meu camarada cuteleiro e artista, desejo boa sorte na aprovação do concurso. Tenho certeza que você vai se sair bem

    Grande abraço e bons estudos

    Israel

    ResponderExcluir
  9. Berardo,

    Mais um desafio que certamente será vencido!!!

    Boa Sorte e Sucesso.

    Serapião.

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte em mais essa missão e fraternal abraço.
    Gilson

    ResponderExcluir
  11. Du, muito sucesso nesse novo desafio. Tenho certeza de que toda sua dedicação será muito bem recompensada. Precisando de qualquer ajuda é só avisar! Grande abraço.

    ResponderExcluir