sábado, 19 de julho de 2014

Soares Bowie

Olá Pessoal.  

Há algum tempo recebi uma encomenda de um amigo e grande colecionador que me deixou muito empolgado.

Uma Bowie, com 12 ou 13 polegadas de lâmina, guarda em "S", com caráter de fighter e um cabo semelhante ao tradicional pistol grip, mas com design diferente.

Partimos eu e meu camarada colecionador para as discussões de definição do projeto, o que sempre me agrada muito fazer.

Para o cabo foi solicitado o osso de girafa com melhor craquelado que eu tivesse.

O design, teria que lembrar os cabos de pistola, porém menos robusto.

Por se tratar de uma lâmina muito grande, optei, por segurança, por não fazer uma lâmina tão estreita e pontuda, como as fighter de 8 polegadas de lâmina.

Pelo tamanho e peso do cabo de osso de girafa, convinha um pouco mais de massa na lâmina, para garantir a resistência mecânica.

O resultado está aí: lâmina em design swedge, 12 polegadas de comprimento, damasco padrão Arkansas Breeze, uma guarda em "S" extremamente elegante, o cabo suavemente curvo com separador entre os dedos indicador e médio.

A bainha contou com um botão de damasco num design diferente.

Espero que apreciem. Seus comentários são sempre muito bem vindos!

Grande abraço e bom final de semana a todos!


Soares Bowie.

O craquelado muito miúdo e regular 
do osso de girafa.

Belíssimos tons de cores.

Bainha acompanhando a curva da guarda.

A elegância da guarda em "S".

Vista superior.

Na cintura: uma bela faca!

A harmonia perfeita das curvas.

Um belo projeto.

Guarda em "S", lâmina em damasco, cabo arrojado:
Combinações perfeitas!

A harmonia do conjunto faca / bainha.

Pronta para o saque rápido!

Junção perfeita das talas de osso de girafa.

Passadores para uso horizontal e vertical.

Imponente!

Espaço perfeito para o cinto.



Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

5 comentários:

  1. Parabens ficou maravilhosa. Cabo e guarda excepcionais.
    Um Abraco
    Leonardo Valle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Caro Leonardo. Um forte abraço pra você!

      Excluir
  2. Caro Berardo,

    Deixe-me usar este teu espaço para me dirigir aos visitantes do teu blog.
    Com relação às fotos, digo que elas não mostram o quão longelínea e agressiva essa lâmina é. Outra coisa impossível de mostrarem é o equilíbrio da faca; perfeito. É uma faca rápida, leve para o tamanho e bastante mais intimidadora como arma do que parece fotografada.
    Além disso, tenho que dizer para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de encomendar um projeto com o Berardo, que mesmo sendo um artista de primeira e profundo conhecedor técnico e teórico do seu ofício, ele é acessível, aberto e exercita a humildade que possibilita que outros caminhos sejam sugeridos para se chegar a um resultado que às vezes é melhor do que aquele resolvido por uma só cabeça. Fiquei muitíssimo satisfeito com o resultado, ele conseguiu materializar o que tinha em mente, mas como é muito bom no que faz, a materialização é melhor do que eu podia imaginar.
    Um abraço a todos!

    Orlando Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Orlando, muitíssimo obrigado por sua manifestação tão positiva sobre meus esforços na carreira da cutelaria. Por si só, o trabalho de confeccionar facas é extremamente gratificante. Nossos corações, mentes e mãos fazem nascer um objeto de arte milenar, que também é uma arma e uma ferramenta de excelência. Ter isso em mente é muito recompensador enquanto trabalhamos. Mas o melhor de tudo é contar com amigos e clientes como você, e digo que tenho alguns outros de seu quilate, que sempre nos incentivam e depositam grande confiança em nosso trabalho. Eu sou uma pessoa abençoada por Deus. Tenho duas carreiras profissionais pelas quais sou completamente apaixonado e feliz com os frutos do meu trabalho. Muito obrigado a você e a todos os meus amigos cuteleiros e clientes, sem os quais eu não poderia ter essa carreira maravilhosa. Um grande abraço!

      Excluir
  3. Linda tio, arrasou.. Adorei blog , parabéns

    ResponderExcluir