terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sol Nascente: Melhor Faca de Cozinha do Salão Paulista de Cutelaria.

Olá meus Amigos. Tenho a alegria de compartilhar com vocês a premiação que recebi no Salão Paulista de Cutelaria, de Melhor Faca de Cozinha.


Todos sabem da paixão que tenho por fazer facas de cozinha, por isso, este é um prêmio que me deixa muito feliz e grato à Deus.

Seguem abaixo fotos da Faca Premiada, a minha interpretação de uma faca japonesa Santoku, com alguma melhorias com relação ao estilo tradicional, claro, sob o meu ponto de vista.

Lâmina de 10 polegadas de comprimento, bem larga, em damasco ladder e cabo em Redwood estabilizada.

Espero que apreciem o trabalho!

Aproveito a oportunidade para cumprimentar aos Mastermiths Rodrigo Sfreddo, Véronique Laurent (Suécia) e Jean-Louis Regel (França) que formaram a comissão julgadora do Concurso.

Parabenizo também meus nobres amigos cuteleiros que foram premiados nas demais categorias! 

Que Deus abençoe à todos!


A Faca!










O Evento:


Meu primeiro evento de cutelaria e também meu primeiro prêmio na carreira (Melhor Cuteleiro Iniciante), foram em São Paulo em 2005, neste mesmo evento que, à época, chamava-se São Paulo Knife Show!


Entre 2005 e 2014 este maravilhoso evento aconteceu na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência que fica na Vila Mariana.

Por tratar-se de um evento muito divulgado, que contou à cada ano com mais expositores e público visitante, naturalmente aquele prédio foi deixando de comportar adequadamente o badalado show.

Foi então que nossa querida Silvana Mouzinho, organizadora do evento e atual Presidente da Sociedade Brasileira dos Cuteleiros, tomou a iniciativa de buscar acomodações mais adequadas.

Nesta edição, o evento aconteceu na Casa de Portugal, num salão muito maior, mais bonito e luxuoso e com melhor localização dentro da Capital Paulista.

É senso comum que a melhoria e evolução do evento excederam os 1000%! Todos os cuteleiros e clientes não economizaram elogios à Silvana Mouzinho pelo brilhante evento, que se projeta cada vez mais forte do Brasil para o mundo! Nós somos uma potência da Cutelaria Custom!

Parabéns Silvana!


Silvana Mouzinho


"Retorne ao seu descanso, 
ó minha alma, 
porque o Senhor tem sido bom para você!"
Salmos 116:7


 Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

2 comentários: