sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Far West

Olá meus amigos.

Em meu ponto de vista, uma combinação tão perfeita quanto bife com batatas fritas, é uma Bowie com cabo de chifre de cervo com corôa.

Acho que o cabo com corôa é a melhor expressão de rusticidade que se pode ter em uma faca.

Acho bonito, forte, robusto. Enfim, eu adoro este material e acho sensacional uma bela faca com este tipo de cabo.

Me remete aos filmes de velho oeste, daqueles protagonizados por John Wayne, Clint Estwood, Paul Newman, Robert Redford, Gene Hackman, Robert Duvall, Yul Brynner, Charles Bronson, que assistia com meu falecido pai, na televisão em preto e branco, ainda na década de 70. Nós adorávamos! Era um de nossos programas pai e filho, favoritos!

Para esta versão, fiz uma lâmina estilo Arkansas, com 10,5 polegadas de comprimento.

O acabamento recebeu um trato rápido em percloreto férrico, que dá um ar de aço envelhecido, o que muito me agrada.

A bainha recebeu um acabamento rústico e costuras duplas em estilo condizente com a época.

Pra ser sincero, acho que é uma das facas mais bonitas e legais que já fiz, e tenho certeza que qualquer um destes meus "heróis" da infância, adorariam ter uma desta nas mãos em seus filmes!

Forte abraço e as bênçãos de Deus a todos!










Turma da Pesada!

 Geene Hackman

 Robert Redford

 Charles Bronson

 John Wayne

 Yul Brynner

 Robert Duvall

 Clint Eastwood

Paul Newman


"E eu farei o que vocês pedirem
 em meu nome, 
para que o Pai seja glorificado no Filho."
João 14:13



Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

5 comentários:

  1. Essa faca é um sonho antigo ...
    A bowie mais legal que já ví ...

    ResponderExcluir
  2. Essa faca é um sonho antigo ...
    A bowie mais legal que já ví ...

    ResponderExcluir
  3. Espetacular Berardo! Conseguiu de novo. Ficou muito bonita mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Linda faca, Berardo. Parabéns? Trabalho de mestre, como sempre.

    ResponderExcluir
  5. maravilhosa faca, gostei muito.
    Parabéns irmão!

    ResponderExcluir