segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Vilela: Meu primeiro Cutelo!

Olá Pessoal. 

Gostaria de mostrar à vocês o primeiro Cutelo que produzi na carreira, desenhado especialmente para cortar ossos em cozinha e churrasco.


Esse projeto foi idealizado pelo meu amigo Rafael Vilela, grande incentivador da minha carreira, que me estimulou a fazer esta minha primeira peça.

Os dados técnicos são:

Comprimento total: 11 polegadas e 1/2;
Comprimento de lâmina: 6 polegadas e 1/4;
Padrão do aço damasco: Arrow Head (Ponta de Flexa) by Gustavo Vilar;
Liga de aços: SAE 1095 e 15N20;
Construção: Integral (apenas uma peça de aço, sem montagens);
Cabo: em Amboyna Burl *estabilizada 
           (by Guarim Gonçalves Neto - WhatsApp (67) 99268-3000).

* Madeiras estabilizadas são madeiras em estado natural, que são colocadas em uma câmara de vácuo, com resina líquida aquecida. Pressuriza-se a câmara, de modo que a resina penetre por todo o bloco de madeira. Esta conserva seu aspecto natural, porém torna-se impermeável e inerte à rachaduras, dilatações, encolhimento, bem como à proliferação de fungos e bactérias, o que é ideal para cabos de facas que serão molhados constantemente e terão contato com alimentos. 

Obs: A faca vai acompanhada de um estojo acolchoado de tecido e zíper. Não se recomenda o uso de bainhas de couro para facas de cozinha pois, por serem fechadas, podem tornarem-se ambientes propícios ao desenvolvimento de fungos e bactérias. O estojo acolchoado, por abrir-se completamente com o zíper, permite a ventilação e evita este risco.

Abraços e que Deus seja sempre com todos!













Vídeo do Cutelo


"Não me negues a tua misericórdia, 
Senhor;
 que o teu amor e a tua verdade 
sempre me protejam."
Salmos 40:11


Ed René Kivitz (Decisão)


Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

6 comentários:

  1. Belíssimo trabalho, o padrão ficou sensacional, parabéns! E qual o peso do cutelo?

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo , é o segundo trabalho com o damasco ponta de flexa , que se postou , adorei o cabo mais acinturado e os reforços adotados , trabalho de mestre .parabéns professor

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Como que eu faço para fazer duas talas de chifre de boi? E muito duro como faço para amolecer

    ResponderExcluir