quarta-feira, 18 de abril de 2018

Como dar Acabamento no Ricasso (VÍDEO)

Olá queridos amigos e amigas.


Eu produzi um vídeo para demonstrar como fazer de maneira rápida e eficiente o acabamento da região da lâmina, próxima ao ricasso, uma parte da lâmina que gera muitos problemas aos iniciantes.

Convido vocês a assistirem ao vídeo e deixarem seus Likes e Comentários.

Abraços e que Deus seja com todos nós.


Franciscão fazendo sua faquinha de madeira

Vídeo


"Levem os fardos pesados 
uns dos outros e, assim, 
cumpram a lei de Cristo."
Gálatas 6:2


Para receber emails de Facas Disponíveis, 
Vídeos, Artigos e Informativos sobre Eventos, 
cadastre-se, enviando email para:

e.berardoknives@gmail.com

Contato:
Email: e.berardoknives@gmail.com
Celular: (17) 99727-0246
Telefone Fixo: (17) 3525-2595

5 comentários:

  1. Caro Cap. Berardo parabéns pelos vídeos e excelentes trabalhos. Gostaria que o sr. pudesse me tirar uma dúvida: Temperei 3 facas neste FDS, Uma yanagiba com aço 5160 de mola de kombi e duas gauchonas com aço de disco de arado, provável 1070, com 4mm de espessura. As três ficaram o mesmo tempo na forja a gás até atingir a cor alaranjado claro (não tenho termômetro), mergulhei a yanagiba no óleo primeiro, que ainda estava frio, as duas seguintes "pegou" o óleo já aquecido. Depois de esfriadas somente a de 5160 ficou "lisa" ao passar da lima. Pergunto: Porque as de arado não endureceram? Foi o óleo já quente ou precisaria temperatura acima da cor laranja? Ou outra variante? Abrass e obrigado. (OBS: Creio que somente o exército ainda tem gente com patriotismo para consertar esse País)



    ResponderExcluir
  2. Caro Cap. Berardo parabéns pelos vídeos e excelentes trabalhos. Gostaria que o sr. pudesse me tirar uma dúvida: Temperei 3 facas neste FDS, Uma yanagiba com aço 5160 de mola de kombi e duas gauchonas com aço de disco de arado, provável 1070, com 4mm de espessura. As três ficaram o mesmo tempo na forja a gás até atingir a cor alaranjado claro (não tenho termômetro), mergulhei a yanagiba no óleo primeiro, que ainda estava frio, as duas seguintes "pegou" o óleo já aquecido. Depois de esfriadas somente a de 5160 ficou "lisa" ao passar da lima. Pergunto: Porque as de arado não endureceram? Foi o óleo já quente ou precisaria temperatura acima da cor laranja? Ou outra variante? Abrass e obrigado. (OBS: Creio que somente o exército ainda tem gente com patriotismo para consertar esse País)



    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da dica concerteza já vou praticar.admiro muito seu trabalho concerteza vou compartilhar os seus vídeos porque sei que pessoas assim como você são especiais e simples porque com o grande conhecimento e a grande careirra que vc tem não se privam de passar conhecimento para aqueles que ainda não tem esperiencias.. bom trabalho...

    ResponderExcluir
  4. Nela fica Bernardo sou seu fã converterá vou praticar e compartilhar os seus vídeos..

    ResponderExcluir